Fui introduzida no universo das Constelações Familiares em 2010 pela Tamara Thomaz do Interconsciência. Estava passando pelo processo de divórcio, e o ano em que vivenciei as constelações com seu grupo mensalmente foi fundamental para que tudo caminhasse para uma boa separação. Participei de suas vivências nos anos que se seguiram e ficava sempre maravilhada pela profundidade de seu trabalho. E a responsabilidade que vinha dele, razão pela qual resisti muito tempo a sentar na cadeira de constelador.



Foi só em 2018, logo que cheguei à Lisboa, que senti o chamado para atravessar essa linha. E foi a iluminada Darshan Rogéria Cruz que me guiou por esse caminho em duas poderosas formações intensivas no Osho Darshan Institute. Darshan significa “a que vê” e não poderia ser melhor designação para sua potência. Ela me disse que eu estava pronta o suficiente para começar e assim foi.

Pelas mãos de Eva Jacinto do Porto, conheci a alemã Marianne Franke-Gricksch, uma das primeiras discípulas de Bert Hellinger e hoje reconhecida como a maior autoridade em Pedagogia Sistêmica. Foram três dias do olhar mais amoroso e respeitoso aos sistemas familiares que já presenciei. Com Marianne aprendi a olhar com humildade e respeito para a história e o destino das pessoas e suas famílias.



Em 2019, alguns dias depois da morte de Bert Hellinger, participei do Hellinger Days em Bad Reichenhall, berço da Hellinger Sciencia. Foram 12 dias de uma intensidade e vibração inesquecíveis. Ali, num ambiente extremamente emocionado pela perda recente, tive a oportunidade de aprender com Sophie Hellinger, Rüdiger Rogoll (Análise de Script) e Rupert Sheldrake (Campos Mórficos e Morfogenéticos). E vivenciar a frase de Bert: “com o fim vem um novo começo”.

Recentemente dei um novo salto de compreensão e consciência sistêmica com Zaquie Meredith em um seminário sobre constelações online. Zaquie libertou as últimas amarras que eu tinha para confiar em mim e na forma como conduzo este trabalho. 



O aprendizado e trabalho pessoal nunca acaba. Com a integração à grande comunidade de consteladores, tenho recebido lições preciosas de todas as partes do planeta. E assim seguimos na nossa missão de nos colocar a serviço do bem das pessoas.

Recommended Posts

2 Comments

  1. Olá gostaria de fazer Constelação familiar como posso proceder ?

  2. Querida Patrícia, Excelente 2022 a ti. Só hoje vejo sua menção a mim, Continua sendo uma grande honra ser sua amiga, ter te conhecido e todo as experiências profissionais e pessoais que pudemos compartilhar. Agora que estás a serviço, confirmo que nada , nada mesmo é por acaso. forte abraço , de coração para coração. Tamara Thomaz


Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *